Saturday, January 27, 2007


Ausência...

"Aos poucos escuto os teus passos, ouço as tuas gargalhadas, sinto a tua presença desvanecer. Não como se fosses tu, mas como se fosse eu, acompanhado-as. Já não sei muito bem onde estou nem para onde me dirijo. No silêncio encontro a tua música, a sonoridade com que encheste a minha vida, como os girassóis enchem os campos e se movimentam para o sol. E eu como eles, giro em direcção a ti.

De estilhaços sou feito. Pedaço por pedaço. Talvez procurando aceitar que te perco ou que te perdi. Fecho os olhos e vejo o teu rosto, o teu sorriso, os teus gestos. E sei que nunca os vou poder alcançar. Já não sei o que é o teu toque, talvez porque eu próprio não sei o que é o meu.

Tu és o quadro que ficará enternamente gravado na minha memória e que vejo, mas não toco. Pelo menos não com a suavidade da minha pele. É essa a distância que permanece. Sentado em frente a ti, em silêncio, apenas observando. E em mim segue crescendo a consciência de que a minha pele jamais tocará a tua.

Fico aqui. E aceno-te ao longe, desejando que pelo menos vejas as minhas mãos, sabendo que serão sempre tuas. Pois que é de amor que falo. De palmas das mãos viradas para cima, deixo-te ir. Esperando que talvez um dia voltes... Pois que é de amor que falo, na tua ausência".
V

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Foste tu que escreveste? Fiz uma busca rapida no google e nao encontrei referencia a este texto... Se sim, parabéns! Esta muito bom.

"No silêncio encontro a tua música"

"Já não sei o que é o teu toque, talvez porque eu próprio não sei o que é o meu."

e depois o pormenor das mãos...

Só alterava o final:

Esperando que nunca mais voltes... Pois que é de amor que falo, na tua ausência.

eheheh

28 January, 2007 06:37  
Blogger Miss Vesper said...

Sim fui eu que escrevi e desde já agradeço o teu comentário. Quanto a alterações cada um faz as suas seja nas palavras, seja na vida. Um personagem é construído como o escritor quiser, um quadro como o pintor desejar e uma música como o autor sentir. E para tudo isso ou para tudo mais resta apenas ficar em silêncio e ouvir.

29 January, 2007 14:03  

Post a Comment

<< Home