Tuesday, January 30, 2007



A voz que nos trai...

"Pode ser uma ou várias. A minha traiu-me em cada instante que me senti pesar na tua vida. Por palavras talvez mais do que por gestos, fui-me traindo e fui pesando. Se 21 gramas é o peso que se perde quando se morre, qual é o peso da vida? Não queria de algum modo trazer peso à tua vida, mas traí-me e talvez te magoasse assim. Sempre preferi esconder-me. Não por não querer que me visses mas para impedir que ao me veres te pesasse.

A minha voz traiu-me. Descontrolou-se na sua vontade de dizer. Palavra após palavra, denunciou-me. A maldita. A traição talvez a consiga superar. O peso que trouxe à tua vida. Não sei. Estou a tentar perceber. Embora saiba que não vou poder saber. Houve outra voz que me traiu antes de poder ouvir a resposta. A voz da vida.

Longe, não sei se te pesei mais em vida se agora, sem ela. Recebe as minhas 21 gramas, o peso da minha alma. É leve e apenas sorri. Porque foi o que aprendi contigo. A sorrir.

Neste adeus que não recebeste, nesta despedida que não existe,lembra-te apenas do meu sorriso. É teu. Como aquele café que não tomámos. Um aroma que ficou, o meu. Ou talvez e simplesmente o teu. Pois eu parti."
V


Texto inspirado em http://www.verbeat.org/blogs/avozquenostrai/arquivos
/2007/01/minha_mulher_morreu.html

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Stop all the clocks, cut off the telephone,
Prevent the dog from barking with a juicy bone,
Silence the pianos and with muffled drum
Bring out the coffin, let the mourners come.

Let aeroplanes circle moaning overhead
Scribbling on the sky the message He Is Dead

(...)

He was my North, my South, my East and West,
My working week and my Sunday rest,
My noon, my midnight, my talk, my song;
I thought that love would last for ever: I was wrong.

The stars are not wanted now; put out every one;
Pack up the moon and dismantle the sun;
Pull away the ocean and sweep up the wood;
For nothing now can ever come to any good.


Funeral Blues, W.H. Auden

31 January, 2007 14:09  
Anonymous Anonymous said...

Let's have a cup of coffee...

01 February, 2007 10:05  

Post a Comment

<< Home