Sunday, March 04, 2007

no gelo de um fio de cabelo...

"Sinto o frio no meu rosto,
poço sem fundo,
desce sobre mim como ausência
resta nada mais neste segundo
longe de tudo,
frequência isensata de perder
a capacidade de ser?

Não, Sim, talvez?
nas minhas veias o sopro gelado
de uma nortada, que de passagem
optou por ficar, de vez
no meu sangue segue
na minha voz se instala
esse sopro
essa aragem fria,
congelou-me as emoções
meu intento ficou fechado
nas teias de um vento irado
blocos de gelo à minha porta
de gente torta
eu, pele morta
de dias que passam
e nao ficam.

Ao longe o uivo da nortada
fria, como dantes
fria, como agora
na lágrima que se congela
na minha face
chora, não
o choro perdeu-se na noite
não sou já eu
o adeus ao mar que leva
o olá à nuvem que traz
um baralho de cartas
todos valetes e nenhum às
rainhas depostas
reis incompetentes
forças correntes,
joker perfeito aprendiz
todos lhe perguntam: por que ris?

resposta não tem
seu sangue nao circula
é gelo e no gelo só
ficou pedra
labirinto de aridez
numa conta que não fez
e nada mais, talvez...

o inverno prolongado
no meu corpo pesado
irado o frio
me rebenta nas veias
que tanto me percorre
meras teias
feroz gelo,
que me parte,
no fio último
de cabelo..."

V

16 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Acho q estou apaixonado... Será? Espero que V seja uma mulher... ;)

05 March, 2007 02:46  
Anonymous Anonymous said...

quanto muito estás encantado com uma ideia, com as palavras adjacentes a essa ideia. palavras soltas, poemas ? quem sabe, de uma voz, prosa ou não, sophia mello breyner, miguel torga, eugenio de andrade, al berto, em todos palavras que apaixonam, ideias...

06 March, 2007 10:57  
Anonymous Anonymous said...

eu sou óbvio mas não assim tanto :)
eu gosto da cris, n da V
Tenho saudades dos meus amores platónicos. Amar em pensamento causa mt menos sofrimento.

07 March, 2007 04:49  
Blogger Miss Vesper said...

talvez Sim ou talvez não, depende... cada caso é um caso. contudo os amores platónicos, pela inacessibilidade, são como uma rede, não se salta para um vazio. é um sistema de defesa, porque faz falta, porque se tornou necessário num dia-a-dia em que apenas se fala de "condição" e não de "incondição". e já agora V é um heterónimo masculino :P

07 March, 2007 13:29  
Anonymous Anonymous said...

Afinal V tem género :) Tinha razão. :D O meu prémio podia ser um beijo... da Cris é claro.
Eu corro o risco de poderes ser feia e desdentada. Corro o risco de tu te poderes transformar em V eqt nos beijamos... ;)

"é um sistema de defesa, porque faz falta..."

Nem vale a pena contrariar-te... :) Fazes-me falta...

Forget it...

08 March, 2007 03:29  
Blogger Miss Vesper said...

premio de quê? isto nao é nenhum concurso LOL desdentada acho que ainda não estou, pelo menos nao na ultima contagem da placa LOL e plagiar a inês pedrosa pode dar direito a processo no tribunal... a não ser que tenhas tido aulas com uma prestigiada biologa e que faz perninha no jornalismo LLOL e quem disse que Cris nao era de Cristiano ?

11 March, 2007 19:26  
Anonymous Anonymous said...

:) sabes... todos os pretextos são bons pretextos para um beijo teu. ;) estive a pensar melhor e podes vir com placa e tudo. Não te preocupes porque eu arranjo o copo para tu deixares a dita a repousar durante a noite eqt nós nos entregamos a coisas bem mais interessantes :D Qt à Inês Pedrosa, tens toda a razão, a falha foi minha. Tu mereces uma citação muito mais nobre e poética. Eu vou pedir ao V que me arranje qualquer coisinha e depois nós os 3 formamos um triângulo ao estilo do Cyrano de Bergerac... ;)

Ei... se te chamas Cristiano a coisa vai demorar mais tempo. Tenho de aprender a gostar dos Village People e comecar a ler umas revistas de decoracao... :)

12 March, 2007 04:17  
Anonymous Anonymous said...

então é melhor começares a aprender a gostar não dos village people mas de musica house-ó-minimal que está trendy agora e nada de revistas de decoração... mas sim catalogos da hugo boss ou da carnhart ;)

quanto a citação poetica, trata de encontrar um outro heterónimo... o V está requisitado para o proximo mes todo... agenda multicultural é assim...

13 March, 2007 08:31  
Anonymous Anonymous said...

hmmmm... :( então é melhor desistir... o V escreve mt melhor do que eu e por isso as tuas expectativas devem estar lá bem no alto...

Mas há outras coisas q eu julgo fazer melhor q o V: sexo, arrotar o abecedario, sexo, cuspir a mais de 11 metros de distancia, sexo, e assim de repente n m lembro de mais nd... :D Interessada? :$

Estava a brincar... N sei arrotar o abecedario nem cuspir a mais de 11 metros de distancia... ;)

13 March, 2007 13:34  
Anonymous Anonymous said...

ups... esquece o q foi dito há pouco... foi o meu outro eu. uma espécie de heterónimo sem nome. ele só se revela qd falo com uma mulher bonita. o outro não filtra o q pensa... eu presumo q tu devas ser uma mulher romantica apenas conquistável a custa de muito... ainda n sei bem oque mas vou procurar nos catalogos da Hugo Boss... oh nao, que suplicio!

All in the name of love! :D ;)

13 March, 2007 15:41  
Blogger Miss Vesper said...

presunção e agua benta, cada um toma a que quer e na dose que quer... quanto ao heteronimo da-lhe umas pastilhas para a tosse pode ser que lhe passe a verborreia ou talvez uma colher de mel... quanto ao falar com uma mulher bonita estás a basear-te em suposições neste caso duas o mulher e bonita... quem disse uma coisa e outra? além disse quando muito estarias a trocar palavras escritas, não diria propriamente falar... falar exige sonoridade um pouco como as histórias dos irmaos grimm, que passam de geraçao em geraçao porque eram contadas e ouvidas... aqui é mais escrito e lido, nao falado...

13 March, 2007 19:55  
Anonymous Anonymous said...

Por acaso pensei q tu podias estranhar a palavra falar. É q n me ocorreu nenhuma outra q soasse tão bem. Além disso, falar dá aquela sensação de proximidade e era desta forma q eu queria q estivessemos.
Continuo a achar q tu és uma mulher bonita... N me perguntes pq... Se calhar sou eu q quero acreditar nisso.
Mas eu já percebi... Eu, inocentemente, esperava por uma réplica tua. Reconheco a minha derrota. :)
Um tipo cm eu n podia ficar com uma MULHER tao BONITA como tu...

Vou deixar de te chatear mas volto para saber do V...

14 March, 2007 05:07  
Anonymous Anonymous said...

isso das replicas é complicado, nem no blade runner...

as replicas nao passam disso mesmo... e o original será sempre mais que original, porque é feito de contradições, defeitos, imperfeições...é a diferença entre ser humano e simplesmente qualquer outra coisa...

14 March, 2007 07:15  
Anonymous Anonymous said...

O que eu queria era o original mas mesmo uma réplica tua seria mais original do que muitos "originais" que por aí andam.

N sei... Há alguma coisa em ti que em última análise me faz lembrar de... mim. Eu simplesmente gosto de "estar" ctg.

Mas isto passa. Isto e estas baboseiras sentimentaloides q me assaltam desde que comecei a ouvir musica house-ò-minimal... :)

14 March, 2007 08:00  
Anonymous Anonymous said...

as replicas seria tipo clone e puxa, um original já basta, quanto mais uma réplica... LOL

os outros originais que andam por ai não tenho nada a ver com isso... cada um terá o seu manual de instruções... LOL

narcisismo é um bocado tramado... olha que na história da branca de neve os espelhos davam com cada resposta... LOL

house minimal não dá muito para sentimentalismos é mais para pastilhas hihii

14 March, 2007 10:12  
Anonymous Anonymous said...

Já vi que és mt dificil de satizfazer. Já esgotei todos os meus recursos e tu nem pestanejas. heheheh ... mas, estranhamente, eu gosto. ;)
Portanto, por tua causa, já descobri q sou narcisista, agr masoquista, e se tu fores memsmo um Cristiano a questão agrava-se... :)
o heterónimo sem nome acaba de me dizer q gostava mt de ler o teu manual de intrucoes escrito em braile... :) Esquece! ele só diz disparates ;)

15 March, 2007 06:06  

Post a Comment

<< Home