Friday, January 05, 2007


A Velhinha que bebia Sagres Bohemia e comia nozes

Dei por ela sem querer. Como aliás acontecem as coisas mais surpreendentes, sem querer. Eram três da tarde. Não o sei porque olhei para o relógio, que aliás não uso, mas porque fui comprar um bilhete de cinema para a sessão das três e qualquer coisa. Dei por ela porque, na minha pilha de leitura que anda sempre atrelada comigo, me sentei para tomar um chá. E lá estava ela. De ombros curvados para a frente, perna traçada e com o armário da roupa todo em cima do seu corpo. Não estava frio, mas ela parecia sentir-se bem assim. Sobre a mesa: um copo de Sagres Bohemia. Mas o que me chamou a atenção não foi a dita cerveja bem portuguesa, mas sim a malgazinha que tinha à sua frente. Com uma colher de café levava à boca, muito delicamente, nozes. Certamente para apurar o paladar da cerveja, ou não. Talvez fosse esse o seu prazer de meio de tarde, ao invés do chá das cinco.

Terminado o repasto, abriu a mala, maior que ela, e do interior retirou um espelho e um baton. Retocou a maquilhagem como se quisesse estar novamente "aprumada". Não que lhe fizesse falta. Não fazia. Ficava apenas melhor. E acompanhava o prazer, talvez dos poucos que ainda tem, de beber uma Sagres Bohemia e comer nozes.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Keep writing please... Don't ever stop.

08 January, 2007 07:29  
Blogger Deeper said...

Agora que falas nisso ficou-me mesmo a apetecer. Embora trocasse a cerveja por uma bomba de calorias de chocolate quente... Hummm, coisas boas da vida...

08 January, 2007 09:50  

Post a Comment

<< Home