Sunday, June 17, 2007


Lost in translation...

Just like honey... Jesus and Mary Chain would say...or simply...Sometimes Always would they also say... I'm lost in no translation, between those two lyrics, those two songs...

Lost in my love...i wish a dove could pass, take my heart ache...white is her colour...mine just fake...

Relembro o teu rosto. Não preciso de procurar nas memórias para te encontrar. Vives em cada batimento, agora sincopado, desse orgão ensanguentado que alguém convencionou chamar de coração. Não preciso de fechar os olhos. Sinto-te palpitar no peito... Tento esconder as falhas do meu rosto, do meu sorriso perdido. Talvez não volte a sorrir. Talvez esse deslizar dos lábios tenha ficado perdido numa qualquer tradução dentro da propria gramática da minha lingua. Não é o português, não. Lingua a que uns chamam de emoção outros de sensibilidade. A mim não me interessa muito o nome que tem, é irrelevante... Se dou passos continuos imitando os de uma câmara em slow-motion, é porque não consigo dar outros... E no fundo talvez fique sempre lá fora, à chuva, ouvindo o som que faz ao cair no asfalto... Porque é esse som que me transporta até ti...Essa suavidade...A minha eterna sensibilidade de ver no tronco de uma árvore um retiro, onde escondo os meus silêncios...Para onde grito a minha dor, insuportável...

Continuo, em slow-motion...um leve coxear...uma marca, como esse retiro na árvore que nem o tempo retirou...E sei que tenho de ficar aqui... Ao longe...Cruzamento diário de pensamentos, mas resistindo... Porque a esperança tem de ir... E eu tenho de vê-la partir... Içar a vela e fugir...

Se algum dia soube amar...está numa música...numa imagem...esta...numa fotografia...num momento...em que sofro de agonia...mas ouço...

Se algum dia soube amar...esse dia e esse amar...ao longe...e será esse ao longe que tem de permanecer...

Se algum dia soube amar...aceitar que terminou...içar a vê-la e ir... deixar-te ir... abrir os meus braços...ver-te cair noutros...mesmo que desperte a minha raiva...será apenas uns dos passou ou fases do luto...

Se algum dia... O "se" foi-se...resta o nunca... o nunca numa folha de papel que leio repetidamente... talvez assim se entranhe, na minha teimosa mente...

Se algum dia voltar...minha sincope cardiaca em alto mar ficou...e mais não sei quem sou...aprender...num qualquer...estou...

relembro o teu rosto, quando lado a lado ficamos, olhos nos olhos...um momento, que ficou...amar melancolico, platónico, sentido, presente...o meu...

o erro de ser eu...

A dove flight, a song for goodnight...a moment fly...one last goodbye...: http://www.youtube.com/watch?v=wcO1-1M7_hk

V

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Por muito estanho que te pareça, ainda não vi este filme, e há uma razão, estúpida, eu sei; é que tenho o filme aqui em casa, e como há sempre algo para fazer, vou adiando...
Mas, está para breve, ainda por cima, com este teu empurrãozinho...
Beijoquitas.

19 June, 2007 07:36  
Blogger Miss Vesper said...

querido amigo pinguim, percebo perfeitamente essa razão;) é que acontece exactamente o mesmo comigo LOL eu quando tenho os filmes em casa vou adiando sempre o visionamento. mas ainda bem que com o empurrãozinho te incitei a pegar no dito ;) vais ver que vais amar, acredita. as nunaces são muitas, belos pormenores, fantastico, assombrosamente emocionante e emocional;) isto para usar aquelas frases á la criticos americanos... :P

beijinho gd

20 June, 2007 14:44  
Blogger luiscutileiro said...

Uma quase surpresa este teu blog
See you aligator :)

20 June, 2007 16:28  
Anonymous Anonymous said...

É muito difícil para mim falar de amor porque a mim ele só me revelou fraquezas. E eu não quero que me descubram mais pontos fracos. Os que tenho já são tantos e são suficientes; penso neles todos os dias... Por isso tomei a resolução de não voltar a amar... É claro que tudo isto pode mudar. Afinal, o carácter e a palavra foram dois pontos fortes que o amor subverteu... ;)

30 June, 2007 04:27  
Blogger Miss Vesper said...

também eu me revejo nessa forma de amar... só... que me atormenta... e me persegue... às vezes era tão bom que fosse, num momento apenas: retribuido....
mas nao sou narcisista ao ponto de achar que tenho amor ou que amo o suficiente...

triste sou e triste serei...

02 July, 2007 17:57  

Post a Comment

<< Home